Biografia

Gus Conde
Baterista, percussionista, instrutor e palestrante.

Com destaque internacional, Gus Conde é o primeiro músico brasileiro a se apresentar no American Music Awards, criador da Bateroterapia e do método de ensino H.I.T (Highly Intense Training)

Com 10 anos de experiência em Los Angeles, após dormir na praia e pedir comida em restaurantes por alguns dias logo que chegou aos Estados Unidos, o baterista que já dividiu palco com Biohazard, Exodus e Napalm Death, além de trabalhos com Rihanna, Fear Factory, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outras bandas e artistas, se consagrando como músico de renome internacional.

Gus apresentou seu workshop sobre o programa H.I.T. de memória muscular, marketing musical e comunicação efetiva por diversas cidades americanas (Incluindo uma palestra no M.I – Musicians Institute – em Hollywood, Califórnia, a escola de música mais renomada do mundo) com recém-estréia no Brasil.

Gus também se destaca como percussionista de ritmos brasileiros e prepara um documentário sobre ritmos brasileiros com apoio de seus 10 endorsers. Da Expomusic, maior feira de música da América Latina, à NAMM Show, maior feira de música dos EUA, Gus está sempre presente nos maiores acontecimentos da música no Brasil e na América.

Gus é baterista e fundador da banda ODUM, revelação brasileira do metal na Califórnia. Com destaques no Stay Heavy Metal Stars, nas rádios Jovem Pan e Kiss FM, e na edição americana da revista Modern Drummer, Gus Conde também é colunista da revista Linha de Frente e do Drum Channel Brasil, e professor voluntário na Instituição Braille de Santos.

Ao longo da carreira, o baterista também possui no currículo trabalhos com Megadeth, Dark Angel, Fear Factory, Gene Hoglan, Dethklok, Billy Idol, Rob Zombie, The Cult, Velvet Revolver, entre outros artistas de Hollywood. Incluindo tambem convite para integrar a banda suporte da cantora pop Rihanna. Além de trabalhos em estúdio, Gus participou de algumas das principais apresentações da cantora, inclusive o “American Music Awards” um dos maiores prêmios da música norte-americana, feito que o marcou como o primeiro brasileiro a se apresentar na premiação.

Entre 2006 e 2007, Gus criou o programa H.I.T. (Highly Intense Training), que foi atualizado em 2013 para trabalhar resistência, velocidade e ambidestria para bateristas. Em 2013, Gus lançou o workshop “Música, memória muscular e produtividade no dia a dia”, uma oficina inédita sobre o uso e aplicação de memória muscular na música, esportes, artes e também nas tarefas diárias, que visa aumentar o foco e rendimento em qualquer atividade profissional.

Gus vem quebrando barreiras no Brasil, uma delas por ter sido convidado do “Programa Esquenta”, da rede de rádio pop Jovem Pan. Gus foi o primeiro artista de música pesada a participar do programa. Gus também foi recentemente convidado para um bate-papo no “Programa 90 Minutos”, da rádio Kiss FM, para falar sobre Rihanna, ODUM, documentário “Drummers of Brazil”, carreira de músico no exterior, agenda e planos para o futuro e também convidado para o programa Noticia & Cia, ao vivo na TV Santa Cecilia.

Gus é o segundo brasileiro a ter um anúncio em revista especializada ( anuncio dos pratos Supernaturals na revista americana Modern Drummer ) e já se apresentou por diversas vezes na NAMM Show, a maior feira de música dos EUA (em 2008, 2009, 2010, 2012 e 2013) e por três anos seguidos na Expomusic, a maior feira de música da América Latina (em 2011, 2012 e 2013). Outros destaques incluem participações no Drum Off! Brasil e Stay Heavy Metal Stars, na Virada Cultural Paulista, e virada cultural Santista (em 2013).

No início de 2014, Gus quebrou mais um paradigma, sendo o primeiro baterista do mundo a tocar com um grupo de capoeira no evento Gus Conde convida, uma homenagem a cultura musical brasileira. Gus tocou bateria com o grupo Capoeira Santista, Maracatu Quiloa, e com a Escola de Samba Brasil, inovando mais uma vez, com a intenção de mostrar aos brasileiros o valor de nossa cultura.

Em paralelo com outros projetos em andamento, Gus tem se dedicado a Bateroterapia, que tem sido sucesso absoluto de publico e mídia, Em cartaz no Sesc de Santos e outros Sesc’s pelo Brasil, a atividade rendeu capa do jornal A Tribuna no dia 19 de Julho, matérias extensas na Tv Tribuna ( Rede Globo ) TV Santa Cecilia, TV Unisantos / TV Brasil, destaque no portal online G1, entre outros veículos de comunicação.

Gus vem ajudando um grande numero de pessoas a ter uma vida mais saudável, melhor postura e alongamento, melhor cognição mental e uma vida mais rítmica através de técnicas desenvolvida por ele juntamente com médicos e universidades.