Memória muscular

Aplicação de Memória Muscular em tarefas diárias (Otimizando tempo, produtividade em estudos e treinos, e eficácia no geral)

A memória muscular afeta diretamente qualquer tarefa que façamos, seja tocar bateria, praticar esportes, estudar, escovar os dentes, se vestir, etc. Gus ensina e dá dicas de como a mente humana funciona em reação a estímulos corretos previamente determinados. Com base na ambidestria ( capacidade de utilizar lados direito e esquerdo do corpo singular ou simultaneamente ) estudos realizados junto a UCLA ( Universidade de Los Angeles ), comprovaram que os princípios e conceitos desenvolvidos por Gus podem ser usados por qualquer pessoa em qualquer área. Desde 2008 Gus vem fazendo palestras ( inclusive uma serie de palestras pela Califórnia nos Estados Unidos ) exemplificando de forma pratica a todo tipo de publico, desde músicos, empresários, atletas, artistas, universitários, e uma vasta gama de pessoas, todas se beneficiando igualmente.

Discorre-se sobre como a memória muscular funciona, o que é, e como fazer para usar de forma produtiva o maravilhoso mecanismo que todos temos dentro de nós. Entre dicas e exercícios, salientamos que para realizar qualquer tarefa são necessárias de 1.500 a 10.000 repetições (dependendo da quantidade de músculos envolvidos na tarefa e seu grau de complexidade) para que o cérebro humano assimile tal tarefa, para desenvolver a habilidade de transformar movimentos corporais em reflexos. Como fazer para que o cérebro entenda essas tarefas com mais clareza e facilidade, e como lidar com exercícios que não conseguimos executar na primeira tentativa. Além desses, como “imprimir” na memória movimentos corretos, como a mente trabalha na importância de saber quando e onde parar ao aprender algo novo, bem como exercícios para trabalhar a capacidade de manter foco em uma tarefa por maior tempo.

São abrangidos no workshop temas como obter um desenvolvimento motoro mais produtivo, aumentando criatividade e inteligência, como desenvolver habilidade de aprender duas coisas ou realizar tarefas ao mesmo tempo, como o cérebro humano funciona na absorção de informações, como reter o conhecimento novo, como estudar/treinar produtiva e eficientemente, como desenvolver a capacidade de multi foco em diversas tarefas do dia a dia, como manter a calma e o foco em situações de estresse e ansiedade, como controlar melhor o auto dialogo em situações desfavoráveis, como ser um “concretizador de tarefas”, técnicas de controle emocional, foco, concentração e memorização.

A autoconfiança também é exposta durante o workshop, em como gerar pensamentos e sentimentos conscientemente para beneficiar a pessoa a obter o resultado que se deseja, entre outros conceitos e explicações de como a mente e o cérebro humano funcionam e como trabalhar a desenvolve-lo para um melhor aproveitamento pessoal e profissional.